Visitômetro

30 de janeiro de 2012

Os Meus Olhos Coloridos…Máscaras para cílios – parte I


DSC04278

Li comentários na blogosfera de que as máscaras coloridas para cílios estão em alta desde o verão de 2011 e devem continuar com tudo em 2012. Estando ou não na moda, eu sempre gostei de uma maquiagem colorida, principalmente no olhos.

A primeira máscara colorida que cobicei foi a Electric Blue da NYX, que levou mais de um ano para chegar na única loja daqui de Salvador (Salvador Shopping). Tinha até lista de espera, creiam! Coloquei meu nominho e criei teia de aranha de tanto esperar até que, um belo dia, uma das vendedoras me ligou avisando que a máscara havia chegado. Corri para o o shopping eufórica para testá-la, mas infelizmente não era o azul-arara que eu havia sonhado. Pelo menos com a iluminação do Shopping ela ficou preto-azulada (ainda menos azul do que se vê aqui). 

Não lembro se foi em uma Expo de Moda ou em uma Made in Bahia (feiras de moda que acontecem no Centro de Convenções e que eu e minha mãe não perdemos uma!) que conheci a Tarauê, marca de maquiagem que, segundo o vendedor, só vende aqui em Salvador. Apesar das muitas sombras lindas (aguardem resenhas sobre elas), o primeiro produto que me chamou a atenção foi a máscara para cílios azul. Foi amor à primeira vista, tanto pela máscara como pelas sombras da Tarauê.

A partir daí peguei gosto pelas máscaras coloridas. Satisfeito o desejo pela máscara azul-arara, cismei que queria uma na cor violeta. Lembro que comprei uma da Avon Color Trend que não adicionava cor, não secava nunca, grudava os cílios, entrava nos olhos, ardia e para piorar tinha cheiro de tinta guache! Não tire coragem de usar uma segunda vez: ela saiu da embalagem direto para a lixeira! Mas não desisti, e do ano passado para cá várias marcas lançaram opções de máscara para cílios colorida. Hoje vou mostrar as cinco que tenho.

DSC04363 DSC04369

De cima para baixo,  VIOLET e GREEN (Special Colors de Make B, O Boticário), AZUL (da Tarauê), AZUL RAINBOW e VERDE RAINBOW (Máscaras Rainbow da Contem 1g). Vou comentando de acordo com a ordem de aquisição dos mesmos.

A máscara azul “arara” da Tarauê continua sendo a minha preferida em diversos aspectos. Pela cor, pela durabilidade, pela secagem rápida. Não tem cheiro algum e é muito resistente à água e a demaquilantes também (só consigo remover completamente com a Extreme Cleanser). Na minha percepção ela dá uma encorpada e alongada nos cílios. Vem com 8,5mL e custa R$ 18,00. Produto 100% recomendado pelo Q.S.P.


Depois da máscara da Tarauê, comprei apenas duas das seis cores da linha Rainbow da Contem 1g (que tem também a Azul Vivo, muito parecida com a azul “arara” da Tarauê). Gosto de ambas, embora o verde quase-turquesa tenha minha preferência. Boa durabilidade e secagem rápida. Tem um leve cheiro de tinta, mas nada que me incomode. Também são resistentes à água e a demaquilantes (dá para tirar com bifásicos, mas prefiro resolver logo com a Extreme Cleanser). 

Também encorpam e alongam um pouco os cílios. Parte negativa: vem com apenas 3mL e custa R$ 29,00! A boca é larga em relação ao pincel, e sempre arrasta muito produto, além de facilitar a entrada de ar, que resseca o produto mais rapidamente. A embalagem mini facilita levar na nécessaire, mas poderia custar bem menos.


Só no segundo semestre de 2010 fui realizar o sonho de uma máscara violeta quando O Boticário lançou as Special Colors de Make B, coleção Infinit. Foi paixão à primeira vista pela VIOLET! Foi a mais difícil de fotografar, pois fica azulada a depender da luz. Já com a GREEN o namoro está apenas começando. Na verdade, acabei comprando esta máscara por sugestão subliminar da mamãe. “- Taí, gostei. Se você comprasse essa até eu usava”. E como estava com 20% de desconto, acabei não resistindo...

A qualidade Special Colors também é excelente: boa durabilidade, secagem rápida, sem cheiro, encorpa e alonga um pouco os cílios, resistentes à água e a demaquilantes (dá para tirar com bifásicos, mas prefiro resolver logo com a Extreme Cleanser). Vem com 7,8g de produto, mas pela foto dá para ver que ela um pouco maior que a da Tarauê, então suponho que venha pelo menos 8,5mL. Parte negativa: custa R$ 49,99! Apesar do preço salgado, pela qualidade e bom gosto, dou elas o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P.


Atualmente diversas marcas investiram em máscaras para cílios coloridas, embora eu ache que não tenham sido muito criativas na cor. Além destes da Tarauê, Contem 1g e O Boticário, tem da NYX, da Felicittá Looks, da Avon, da Bourjouis, da Archy, da Vult, da M.A.C., da YES!, da Toque de Natureza, da Mary Kay

Li aqui a seguinte dica para a utilização das máscara de cílio coloridas com relação à sombra: “o melhor é sempre optar por um olho mais simples, já que dependendo da cor da sombra, a cor da máscara de cílios acaba não aparecendo, e como essa mascara foi criada para ser a peça principal no look, aconselhamos que você utilize tons bem clarinhos, ou até mesmo deixe de usar sombra e passe apenas um delineador, sempre em um tom mais escuro que a mascara de cílios”. Mas vejam aqui que make lindo usando máscaras e sombras coloridas! Pois é, não acredito em regras fixas na maquiagem.

Aqui tem uma receitinha de máscara colorida personalizada. Fiquei curiosa para testar.  Quem sabe não crio uma máscara vinho? Tenho uma duas sombras que acho que dariam uma ótima cor de máscara. Alias, quem sabe não consigo enfim uma máscara para cílios MAGENTA

E vocês, curtem máscaras coloridas? Que cores e marcas recomendam? De que forma usam? Comentem, sugiram e me ajudem a fazer o Q.S.P. cada vez melhor.

Obrigada a toda(o)s que tem visitado o blog. Se preferir acompanhe as novidades do Q.S.P. por e-mail, no campo localizado na coluna à direita da página.

Abraços coloridos,


Evie


OBS: Acha que meus pêlos estão se rebelando contra a minha pessoa. Reparem no fio sem noção no meu olho esquerdo. Não teve curvex que convencesse o danado a virar para cima. E nem coçando ele soltava. Três dias depois me danei e arranquei com a pinça. Fiozinho mais desaforado!

5 comentários:

  1. Oi, lindona! Tudo bem?
    As 2 do Boticario eu ganhei e vou postar em breve,
    agora as da Contem eu nao tenho! Acho as cores muito legais! Quero comprar!

    Vc conhece a marca Vynix? Acho q eh nova e se bobear so vende em SP. Eh bem "chinfrim", baratinha..mas tem umas cores vivas e clarinhas q fica ate engraçado. Tem uma q eh cor de rosa, e qdo eu passei eu ria muito. Pq meus cilios ficaram gigantes e pareciam duas aranhas cor de rosa. kkkkkkkk
    Vc tb tem cilios grande, ne? Entao dependendo da máscara aparece MUITO, ne? kkkkkk Vou postar logo essa rosa p vc ver. Passa no blog na semana e vc vai rir tb!
    Super bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Débora, já vi essa marca Vynix vendendo nos Ching Lings do Centro. Não tenho coragem de usar esses produtos nos olhos, pois tenho medo de alguma reação grave. Uma pena que a qualidade seja ruim e não confiável, porque as cores são bonitas.

    Pois é, meus cílios tem um bom tamanho e a própria máscara já curva o suficiente, ou seja, curvex para mim é desnecessário.

    Adorei suas aranhas cor de rosa neon (kkkkkkkk)

    Apareça sempre. Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei, mais acho caro!
    Tem alguma mais em conta que vc recomenda?

    ResponderExcluir
  4. A Toque de Natureza tem máscaras coloridas nas cores azul e roxa. Custam entre R$ 10 e R$ 15.

    ResponderExcluir
  5. Lindíssima coleção, EVIE! O post ficou ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir