Visitômetro

7 de março de 2012

Batons Elas Jequiti: resenha e comparações

DSC05597

Fazia um tempinho que eu andava curiosa em relação a um produto da Jequiti (o delineador para olhos Neon da linha Elas). Como não conhecia ninguém que vendesse Jequiti, obtive o contato da Jamile (que mora no mesmo bairro que eu), através do site da marca. Ela me atendeu super bem e se prontificou a vir no mesmo dia a minha casa e assim, eu finalmente pude folhear o catálogo de produtos e experimentar TODAS as amostras dos batons. Assim, além do delineador, acabei comprando dois batons da linha Elas: o Desejo e o Beijo.

A embalagem dos batons da linha Elas são bem coloridas, pequenas e leves, mas suficientemente resistente, no estilo descontraído dos batons da Natura Faces que mostrei aqui. Pequenos por fora, mas generosos por dentro (contem 4g).

DSC05646DSC05648Desejo e Beijo

Ambos são fáceis e gostosos de aplicar, têm cheiro e gosto suave de matéria prima que não me incomodou. Tanto o Desejo como o Beijo são cremosos e têm boa cobertura (fica entre os batons que resenhei da Natura Faces e os da Natura Una). Usando novamente a classificação M.A.C., o Desejo estaria para Cremesheen e o  o Beijo para Satin (corrigido em 13/03/12).

Exibir Desejo Jequiti

O Desejo é um vermelho aberto alaranjado, bem chamativo. Comparei com o Nectarine Juice (Hydra Extreme Matte da Maybeline) e com o Intense 350 (O Boticário) e diria que o Desejo é idêntico em questão de cor ao Intense 350, com mais brilho molhado.

DSC05431DSC05414 Desejo, Nectarine Juice e Intense 350

Já o Beijo é rosinha puxado para o lilás, fazendo o tipo “sou quase o Snob da M.A.C.!”. É o tipo da cor que eu acho que me “apaga” se usado sozinho, mas que fica legal com um olho marcado e um blushizinho de leve para confirmar que estou viva. 

InlineRepresentation95d9bc5210f34e4c

Comparei ele com o Flor de Menina da Tracta (coleção Batom Blog) e que o Beijo é o Flor de Menina em versão mais sequinha e pigmentada.

DSC05384DSC05386 Beijo e Flor de Menina

Apesar da cremosidade, não escorrem nem marcam os sulcos labiais. Transferem com facilidade, e isso compromete sua durabilidade (em mim já havi desaparecido após o sexto copo de água). Mas para quem não se importa de retocar, isso não constitui um problema. 

A linha Elas da Jequiti possui 23 cores de batons, entre cintilantes e cremosos. O precinho é amigo, R$ 9,70 (eu comprei ainda no preço antigo, R$ 8,90) e a qualidade é satisfatória. Achei uma boa opção BBB para batons.

Quem já experimentou os “batons para derreter corações” da linha Elas da Jequiti? Alguma dica ou sugestão de produto? É fácil adquirir Jequiti na sua cidade?

Abraços,

Evie

3 comentários:

  1. Passando para conhecer o seu cantinho e agradecer pela visita. Já estou te seguindo.
    BJs.
    http://makefeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir