Visitômetro

23 de março de 2012

Série Filho Único: Sexy Curves Rimmel London – resenha e comparações

DSC07275

Atire a primeira pedra aquela que nunca chamou uma máscara para cílios qualquer pelo nome de RIMEL! Essa metonímia tão recorrente se deve a uma das criações cosméticas do francês Eugène Rimmel, que aos 24 anos já era considerado um talentoso perfumista e cosmético inovador na Inglaterra, onde abriu sua própria perfumaria em 1834, a House of Rimmel. A pasta feita de ceras com carvão para tingir cílios foi batizada pelo sobrenome de seu criador, sendo conhecido por Rímel em todo mundo. A empresa permaneceu familiar até 1949, quando passou a ser propriedade da Coty Inc. Hoje a Rimmel London é uma marca inglesa de maquiagem comercializada em várias partes do mundo (ainda não vende no Brasil). 

Quando soube que nas farmácias de Buenos Aires vendia produtos da Rimmel London me animei com a oportunidade de experimentar um legítimo RIMEL. Comi mosca e não li resenhas, então, diante de pelo menos 10 tipos de máscaras para cílios, eu acabei escolhendo a Sexy Curves na versão a prova d’água. Como a própria embalagem diz, o produto promete curvar e dar volume total. Começo então mostrando para vocês meus cílios “nus”, cujo tamanho, quantidade e curvatura me são naturalmente satisfatórios.  

DSC07075

Outro fator que influenciou minha escolha foi a escovinha de silicone, cheia de “dentinhos” que, baseada na minha experiência prévia com a One by One da Maybelline, separa bem os fios. Além disso o formato superdiferente me despertou curiosidade.

De acordo com estas informações do Blog da Gelly, o produto “promete cílios 70% mais curvados graças a escovinha com a tecnologia Curve Control. O design exclusivo com 3 curvas localizadas no lugar certo, além de curvar mais os cílios, facilita a aplicação deixando-a mais rápida, já que você não precisa repetir a operação tantas vezes como com outras máscaras. A textura cremosa é bem rica e promete ampliar o volume natural em até sete vezes, se mantendo assim por 12 horas. A fórmula ainda é enriquecida com proteínas que prometem fortalecer os cílios ao longo do tempo de uso para potencializar o efeito curvador”.

DSC07320(1) 

Concordo com a Sabrina do Coisas de Diva: apesar do design interessante, na prática essa escovinha não me ajudou nem a aplicar, ne, a curvar e, ao invés de separar os fios como eu esperava, eles grudaram uns nos outros, o que contribui para reduzir o volume, fora o fato de que ele demora uns bons 10 minutinhos para secar, ou seja, enquanto não seca totalmente haja carimbar a pálpebra. Abaixo as fotos com apenas uma camada (pois não tive paciência de esperar secar para passar uma segunda camada).

Eu pessoalmente detesto este efeito de cílios grudados. Então, depois que o produto secou resolvi passar um pincel do tipo escovinha de rímel (ops, olha eu usando a metonímia!). Para aquelas que estão iniciando no universo da maquiagem, é possível comprar a escovinha “básica” de máscara para cílios com cabo de pincel. Além de pentear cílios e sobrancelhas ao natural, serve para desgrudar os fios nestes casos.

   DSC07305 

Com os fios soltos pelo pincel-escovinha, A Sexy Curves mostrou seu efeito de alongamento e volume. que eu classificaria como naturais (nada “full” como prometido) Não posso afirmar quanto ao efeito curvador, pois eles não teriam outra escolha senão se curvarem diante de tantas “escovadas”. 

Fiz uma comparação com a One by One da Maybelline (também à prova d’água) que eu amo de paixão! Ela deixa os fios separadinhos, além de dar volume e alongar de forma discreta (principalmente em relação às outras máscaras da linha Volume Express que mostrarei em breve).

DSC07320Da esquerda para a direita, Sexy Curves e One by One.

A escovinha da One by One tem formato de escovinha para dar volume. Essa escovinha em formato de amendoim da Sexy Curves não cumpriu nenhuma das funções prometidas (será que se eu enfiar o pincel-escovinha dentro da Sexy Curves melhoraria o efeito? Acho que farei esta experiência!). Vejam abaixo fotos comparativas da Sexy Curves e da One by One dos cílios (ambas om apenas uma camada) antes de usar o pincel-escovinha (Sexy Curves á esquerda, One by One à direita).

InlineRepresentation7236aab8ed6840fc

E agora, a Sexy Curves depois da escovação.

InlineRepresentation75752536dbde43b3

Nesta última comparação, dá para perceber que os efeitos ficaram bem parecido. Ambas depois de secas não borram ( a da Maybelline em 30 segundos e a da Rimmel em 10 minutos!). A Sexy Curves saiu fácil com demaquilante bifásico, já a One by One só saiu completamente com o Extreme Cleanser da Catharine Hill que eu mostrei aqui. Á noite vou passá-la para ir dançar zouk e vamos ver se ela resiste mesmo ao suor e às gotas de colírio sem fazer feio.

Conclusão: paguei R$ 8,84 pela Sexy Curves na Pigmento e de cara ela conseguiu me decepcionar em todos os aspectos! No momento que passei e vi que os fios ficaram grudados e que ela parecia que não ia secar nunca, me deu vontade de jogá-la no lixo. Mas ainda vou insistir algumas vezes.

Pesquisando para fazer esta resenha li muitas opiniões positivas e empolgadas sobres as máscaras da Rimmel London (tem resenhas aqui, aqui, aqui e aqui). Será que dei azar de escolher mal o produto? Quem mais usa ou já usou alguma máscara para cílios da Rimmel London? Que sugere uma técnica de se trabalhar com essa escovinha em forma de amendoim? (eu aplico simplesmente penteando das raízes para as pontas).

Comentários são sempre bem vindos!

Abraços,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário