Visitômetro

16 de junho de 2012

Meus Batons Matte da Natura Una

 DSC09106

Nessa onda de batons matte eu, como consultora natura, não poderia deixar de experimentar os da Natura Una. A promessa da Natura era oito cores de batom com efeito matte + pele hidratada e tratada. Ou seja, o batom matte perfeito! Como não havia encontrado nenhuma resenha quando passei meu pedido, meu único critério de escolha foi a cor. Resolvi fugir dos vermelhos e pedi o Rosa 50 e o Boca 50.

DSC09112Da esquerda para a direita, Rosa 50 e Boca 50

A embalagem, cheiro e gosto são os mesmos dos batons intensos que mostrei aqui. Já no quesito acabamento eles decepcionam na promessa de efeito matte. Eu diria que são cremosos na aplicação e que depois de uns 30 minutos ele seca e perde grande parte do brilho, ficando semi-mate. São bem pigmentados, de fácil aplicação (no braço passei uma única vez). Já na textura, para mim há diferenças entre o Boca 50 e o Rosa 50.

Boca 50

DSC09127

A textura do Boca 50 é macia, e cobertura é total e homogênea. Sua cor é um bege amarronzado que em mim não ficou boca e sim nude. Abaixo amostras de comparações sob luz natural indireta com os também matte Teddy Bear (Maybelline) e Honeylove (M.A.C.), onde se pode ver que o Boca 50 é mais amarronzado e escuro que ambos.

DSC09158Da esquerda para a direita, Teddy Bear (Maybelline), Boca 50 (Natura) e Honeylove (M.A.C.)

Rosa 50

DSC09172

O Rosa 50, apenar da linda cor “rosa aberto puxado para o coral” tem uma textura esquisita, áspera, arenosa, desagradável para mim. A cobertura é heterogênea e ele se move nos lábios, deixando falhas movediças. Acumula-se nos vincos dos lábios, efeito que eu detesto, mesmo se aplicado com os dedos dando batidinhas, como pode ser observado na foto abaixo. O acabamento é mais seco, eu diria que praticamente matte.

DSC09197

Comparei o Rosa 50 com o Pausa para Feminices (Tracta), com o Pink Glum (Tracta) e com o Rose Mate (Avon). Ele fica num tom entre o PPF e o Pink Glum, mas é bem diferente dos dois. O Rose da Avon é bem mais amarronzado. Abaixo, amostras no antebraço sob luz natural indireta.

DSC09176DSC09193 Da esquerda para a direita, Teddy Bear (Maybelline), Boca 50 (Natura) e Honeylove (M.A.C.)

Quanto à durabilidade e fixação infelizmente não poderei avaliar, pois tive reação imediatamente após aplicar os dois batons, uma espécie de formigamento que dava vontade de coçar com os dentes. Fiz três tentativas e aconteceu a mesma coisa (engraçado é que no antebraço não houve nada).

Aí talvez entre a parte que muita gente desconheça: liguei para a Natura, informei o problema e eles imediatamente se prontificaram a trocar o produto. Bastou escolher o que eu queria, enviar via SEDEX (previamente paga pela Natura incluindo a embalagem) e dentro de 11 dias úteis eu recebi em minha casa os produtos escolhidos (os batons intenso Coral 4 e Rosa 7 que saíram recentemente de linha).

Na qualidade de consumidora (e como privilégio de ser consultora) a Natura tem todo interesse na satisfação de seus clientes. Já troquei produtos diversas vezes e por diversos motivos de insatisfação. Uma vez usei um desodorante que manchou minhas axilas e a natura não só trocou o produto como pagou a consulta com um dermatologista e reembolsou as despesas com o tratamento. Exemplo de que uma empresa brasileira pode (e deve) ser séria e responsável.

Outras resenhas sobre os Batons Matte da Natura Una aqui, aqui, aqui e aqui

Quem já experimentou os  batons mattes da Natura Una comenta aqui. Alguém já teve algum tipo de reação a batom ou outro produto de maquiagem? Quem já teve problema com produto e já foi (bem ou mal) atendido pelo fabricante ou vendedor? Veja aqui a experiência que Priscila do blog Passando Blush teve com a Chanel e o Morangão.

Um comentário:

  1. adorei os batons. A natura é uma marca muito boa!! São lindos!
    To seguindo seu blog!

    Passa no meu?
    www.cheirinhodemoca.blogspot.com

    ResponderExcluir