Visitômetro

3 de agosto de 2012

Demaquilantes Nivea Visage – Lenços de Limpeza e Double Effect Bifásico

  DSC00748

Uma das primeiras resenhas do Q.S.P. foi a do Oil Dry Extreme Cleanser, o demaquilante a base de óleo da Catharine Hill, que comprei ano passado em São Paulo, e cujos seus 200mL renderam nove meses. Mas, como tudo que é bom dura pouco, ele foi chegando ao fim e eu fui ficando desesperada por que, aqui em Salvador, o único lugar que sei que vende Catharine Hill não o conseguiu para mim nem sob encomenda.

Durante ao período de últimas gotas do meu Extreme Cleanser pesquisei opiniões sobre diversos demaquilantes até que um belo dia li uma resenha bem positiva do Double Effect da Nivea e resolvi arriscar. Aproveitei o ensejo para experimentar também os lencinhos de limpeza da marca. Comprei ambos no mês passado na Farmácia Santana por R$ 16,99 e R$ 17,25 respectivamente.

Antes de falar do desempenho, quero ressaltar que quase todos os meus lápis de olho e máscaras para cílios são à prova d’água (ou muuuuuuito resistentes), por isso preciso ter em mãos um demaquilante potente. Para esta resenha fiz a foto abaixo usando os seguintes produtos: sombras em pó sobre o primer potion (Urban Decay), lápis para olhos (Urban Decay e Make B) e máscara para cílios azul (AC Make Up). Nenhum dos produtos é à prova d’água, mesmo assim eles resistem bastante à remoção. 

  DSC00756 DSC00757

1. Lenços de Limpeza

“ 3 em 1! Limpa, revitaliza e hidrata. Removem maquiagem e máscara de cílios à prova d’água”.
Comprei para matar a curiosidade, de tanto que já li sobre este tipo de produto, mas sem muita é no seu poder demaquilante. O pacote vem com 25 unidades que devem ser mantidas bem vedadas para não secar. Cada lenço mede 19cm x 17 com.

DSC00767

Achei o sensorial destes lencinhos maravilhoso! Além de serem muito prático de transportar, tem um cheirinho delicioso. Eu diria que remove bem a maquiagem que uso no rosto, mas nem chega a fazer cócegas nos lápis e nem nas máscaras de cílios que não são à prova d’água. Até sombra sobre primer é difícil remover. No meu caso, seria mais negócio se os lencinhos tivessem a metade do tamanho e o dobro da quantidade. Conclusão: gostei, mas não me empolguei.

DSC00768DSC00769

2. Double Effect Demaquilante Bifásico

“ Para todos os tipos de pele. Remove a maquiagem à prova d’água. Fórmula suave à base de óleo de girassol, retira a maquiagem mantendo a hidratação natural da pele. Para rosto e olhos”.

O produto vem com 125mL, o que considero um bom tamanho, ainda mais se for usado quase que apenas nos olhos (já que atualmente limpo o rosto com os lencinhos da Nivea), mas eu, mesmo tendo pele oleosa, usaria tranquilamente todos os  dias no rosto inteiro.

Em repouso o Double Effect mostra suas duas fases, uma inferior transparente e outra superior azul. Para usar, é preciso chacoalhar bem. Por alguns segundos logo após a agitação, ele fica uma única fase azul clara e bastante espumosa, que rapidamente se separa formando três fases e logo voltando a ser duas como quando em repouso. 


DSC00771DSC00775DSC00774DSC00779

Tenho que confessar que o desempenho deste produto me surpreendeu! Estava tão bem acostumada às facilidades do Extreme Cleanser que achei que nenhum outro produto fosse chegar aos pés dele (a não ser que fosse também a base de óleo). Nas fotos abaixo, o olho limpinho das silva, sem dever nada ao Extreme Cleanser, e ainda com a vantagem de não embaçar as vistas!

  DSC00788DSC00789

O Double Effect cumpre o prometido com louvor e por isso ganha o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P. Ele realmente removeu de forma rápida e eficaz até as minhas máscaras para cílios à prova d’água da Maybeline (inclusive  a The Colossal).

As principais reclamações em relação ao Double Effect na blogosfera é quanto a textura oleosa e a ardência durante o uso. Em mim tal ardência até acontece, mas como é muito leve e transitória, nunca chegou a irritar os olhos. Também não me incomodou a textura oleosa quando recém utilizado, pois, como todo produto que contem silicones, ele seca rapidamente. Vejam outras boas resenhas do Double Effect aqui e aqui.

Atualmente, meu procedimento para remover a maquiagem acontece assim: primeiro elimino o "grosso" do rosto com lencinhos demaquilantes (antes eu fazia isso com um demaquilante aquoso ou bifásico). Em seguida, com um chumaço de algodão embebido com um demaquilante “limpeza pesada” (que era o Extreme Cleanser, e hoje é o Double Effect), faço uma compressa por alguns segundos para dissolver principalmente a máscara para cílios. Em seguida deslizo suavemente o algodão nos olhos. Depois faço a “limpeza fina” com um cotonete embebido no demaquilante “limpeza pesada” para retirar o que restou, principalmente os resíduos de lápis nas linhas dos cílios e finalizo com sabonete facial.

A pesquisa para escrever esta resenha me despertou a curiosidade de saber mais sobre o uso de silicones nos cosméticos, pois outro dia comprei um óleo de  argan e o representante falou que um bom óleo de argan é rapidamente “absorvido” pela pele. Não sei se já contei aqui no blog, mas antes de cursar farmácia eu fiz o curso técnico em química, logo certos argumentos não colam comigo. A pele é uma barreira, então não absorve nem água nem óleo. E óleo não seca, mas os silicones sim, e revolucionaram a cosmética justamente por oferecerem este sensorial de toque seco, dentre outras propriedades.

Um abraço,

Evie

2 comentários:

  1. Resenha excelente, Evie, como sempre!

    Tb adoro o Double Effect! Custo x benefício imbatível na minha opinião.
    Já dos lencinhos eu confesso que não gosto muito não. Além da questão de não removerem completamente o make, como vc mesma apontou, no meu caso eles causam uma ardência bem chata na pele, não sei pq. Olha q eu spu fã de lenços demaquilantes, mas só com esses da Nivea acontece o inconveniente, então abortei o uso.

    beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Bom saber, Evie. Meu demaquilante para produtos à prova d'água está acabando! Valeu a dica!

    bjs

    ResponderExcluir